24.08.2022

Zé Teixeira solicita destinação de incubadora neonatal para Caracol

/imagens/noticia/ze270443240851.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

Com o objetivo de suprir a carência no setor da saúde em Caracol o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado, a destinação de uma incubadora neonatal para o Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy e a designação de médico pediatra para o município.

Segundo Teixeira o único Hospital existente no município não possui incubadora neonatal, nem mesmo médico pediatra, o que tem obrigado as mães a procurar nos municípios vizinhos o atendimento especializado para suas crianças.

“O fato de não existir incubadora na cidade traz insegurança às gestantes, pois, no momento em que estão mais sensíveis, que é o nascimento de seus filhos, não contam com o amparo do Poder Público com o aparelho disponível para qualquer emergência. Atualmente nestes casos, são transferidas as pressas para as cidades de Jardim ou Campo Grande”, justifica Zé Teixeira.

O parlamentar complementa. “Considerando a abrangência dos benefícios na área da saúde, que é um direito primordial de todo cidadão, e da mesma forma a facilidade do acesso a este direito é questão de justiça social, a conquista do aparelho, bem como a designação do médico pediatra permitirá àquele município prestar os serviços e a assistência necessária à comunidade, com maior agilidade, qualidade e conforto”, finaliza Zé Teixeira.

Por Gustavo Nunes

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: