29.03.2023

Teixeira apresenta Moção de Pesar por falecimento de ex-prefeito de Caarapó, Quinto Domenico

/imagens/noticia/0e30cdb7e26948d94a9b91fa53ad2050300309.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou Moção de Pesar aos familiares do Dr. Quinto Di Domenico, ex-prefeito de Caarapó, por seu falecimento aos 80 anos de idade, na madrugada do dia 28 de março deste ano, após complicações em seu quadro clínico.

Mato Grosso do Sul e a sociedade caarapoense perdem um grande cidadão, além de participativo, muito contribuiu para o município e o Estado, sendo merecedor de nosso respeito pela nobreza de caráter, pelo legado de exemplos de vida deixado à família e amigos, e em reconhecimento à dedicação por seu trabalho junto ao Executivo Caarapoense, conclamamos os nobres Pares desta Casa de Leis na aprovação desta singela homenagem ao seu nome e a seus familiares”, afirmou o parlamentar.

Trajetória - O ex-prefeito de Caarapó Quinto Di Domenico, era formado em Direito, nasceu na Itália na cidade de Civitella del Tronto, que é uma comunidade italiana da região dos Abruzos, filho de Giovanni Di Domenico e de Antonia Simplício Di Domenico. Chegou ao Brasil em 1952, veio para Caarapó em 1976, quando o Estado era ainda Mato Grosso, e casou-se com Tereza Xavier Di Domenico.

Dr. Quinto”, como era carinhosamente conhecido, em 1988 foi eleito prefeito de Caarapó, município distante 274 quilômetros da Capital, pelo antigo PMDB, e governou de 1989 a 1992. Anteriormente, disputou as eleições de 1982, e também após 1988, pelo mesmo partido, em 1996 e 2000.

Sorridente e cheio de boas histórias, foi uma grande liderança e defensor do Município de Caarapó. Dentre as obras de destaque na cidade, foi responsável pela conclusão o antigo Hospital Municipal (iniciado na gestão do ex-prefeito Takeioshi Nakayama), depois transformado em PAM; pelo primeiro conjunto habitacional popular de Caarapó, com 48 casas defronte ao PAM; pela iluminação das Avenidas Dom Pedro II e Barão do Rio Branco; pela implantação do antigo Jardim Vitória (hoje Bairro Santo Antônio); pela criação da Casa da Sopa (antiga Vaca Mecânica), e também pelo Clube do Trabalhador.

Viúvo desde dezembro de 2021, Dr. Quinto, que faria 81 anos em 12 de maio deste ano, deixa o filho biológico Marcelo Di Domenico, duas enteadas: Roseli Rosangela Tessaro e Celina Bernadete da Costa, cinco netos e uma grande lacuna de saudade em toda a família.

Por Gustavo Nunes

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: